Olá Tumblr! Sim, eu sei, sumi completamente daqui… Mas agora estou de volta e pra compensar farei mais um para a seção “O que vestir”. Hoje, vou ajudar vocês a escolher o look ideal para um show.

Show, é o tipo de lugar, no qual devemos ir o mais confortáveis possível. Pois temos que estar preparadas para dançar, pular, gritar, cantar junto e tudo isso no meio da multidão. Por isso, a primeira coisa que podemos descartar é o salto. Não que não possa de jeito nenhum, mas não é o ideal. A menos que você seja rhyca e phyna e vá ficar em uma área mais reservada, mas V.I.P. hahaha

Muitas coisas devem ser levadas em consideração na hora de decidir o look. O tempo, se está friou ou calor, o tipo de show, se é rock, pagode, hip hop, mpb… O local do show, entre outros.

Pra ficar mais claro e prático, vou falar das várias situações separadamente.

Vamos as diquinhas!

Calor: Se o tempo estiver quente, nada melhor do que apostar em shorts. Pode ser um jeans mais detonado, ou mais “normalzinho”, pode ser couro, renda e até de alfaiataria, basta saber como usar. Na parte superior, vale usar camisetas, t-shirts, regata podrinha, a tradicional camisa de banda, blusão, camisa xadrez e coletes. Pra produção não ficar muito básica, invista muito nos acessórios! Muitas pulseiras, anéis, colares. Um cintinho também pode cair super bem. Nestes dias, para os pés, sapatilhas, ou rasteirinhas, são uma ótimas opção. Tênis ou oxford também são uma boa.

Frio: Agora, se está naqueles raros (pelo menos aqui no RJ) dias gelados do calendário, aposte em calças, que podem ser jeans (detonados, ou não, skinny, boyfriend, saruel) leggings básicas, ou trabalhadas, de couro, entre vários outros tipos. Também vale apostar nas meia calças, que podem ser usadas por baixo de um shortinho. Quanto as blusas, você pode aproveitar o tempo frio, para usar e abusar de jaquetas (couro, militar, jeans…), cardigans, blusão (jeans, xadrez, estampado…), echarpe lenços. E ainda podem apostar nas blusas citadas para os dias quentes, basta complementar com alguma peça mais quentinha, como as citadas anteriormente. Aqui também vale a regras dos acessórios. E pode caprichar! Para finalizar, a escolha do calçado. Botas são uma excelente escolha, vale de montaria, coturnos, ankle boots (sem salto) e até mesmo as famosas botas de cowboy. Tênis e oxford mais uma vez são uma boa, um all star, por exemplo, sempre cai super bem. E é claro, as sapatilhas também são uma ótima. haha

Tipo de show…

É claro que não vou ter como falar de cada estilo musical separadamente, levaria dias aqui, fora que isso é algo muito relativo. Mas vou tentar dar pelo menos uma geral pra vocês, citando pelo menos os “principais” estilos. Mas tudo de uma maneira bem geral.

Se você estiver indo a um show de rock, aposte em tachas, preto, camisas de banda, coturnos, caveirinhas, meia calça desfiada, jeans detonado, tie dye, blusão jeans e jaqueta de couro por exemplo. São peças chaves, que nesse tipo de evento caem super bem. E você pode misturar alguma delas com peças mais “comuns”, caso não queira algo tão rocker assim. Pra saber mais sobre o estilo rocker você pode ler aqui

Já se o show é algo mais pop, apostar em lenços, echarpes, acessórios, e sobreposição é uma ótima dica.

No caso de um show de mpb, algo mais clássico cairia melhor. Como sapatilhas, um blusão estampado por cima de uma blusa básica branca, coisas desse tipo…

Em shows de música sertaneja/cowntry, aproveite pra soltar todo o seu lado “do campo” (na vestimenta, é claro). Aposte em botas rasteiras, como de montaria por exemplo, camisa xadrez, shorts jeans, cintos, jaqueta de couro, meia calça, etc.

Então é isso pessoal! O segredo é se vestir adequadamente para cada ocasião, abusando do estilo e sem medo de ousar. 

Espero que tenha sido útil pra vocês! Prometo tentar não sumir mais!

Beijinhos